Política de Troca

POLÍTICA

 

A URION PERFORMANCE é responsável por:

 

- Garantir que todas as informações dos clientes não sejam expostas indevidamente; 

- Invalidar o cadastro de clientes que contenham informações falsas; 

- Garantir que os pedidos sejam entregues aos clientes dentro do prazo combinado; 

- Ter disponível o produto cadastrado na loja virtual; 

- Garantir a entrega do pedido e a qualidade do produto, conforme disponível na loja virtual; 

- Assegurar que todas as informações fornecidas estão compatíveis com a real situação da sua loja;

 

O Consumidor é responsável por:

 

- Fornecer informações cadastrais verdadeiras; 

- Não informar a terceiros sua senha; 

- Fazer uso responsável da loja virtual;

 

Desistência da Compra 

 

Se você efetuou a compra através da URION PERFORMANCE, recebeu o produto em perfeitas condições e ainda assim não se sentiu satisfeito,  poderá solicitar o cancelamento da mesma através do nosso e-mail:  urion@urionperformance.com.br.

 

Vejam as regras abaixo:

 

Prazo para desistência de compra: 

 

Conforme ditam as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais goza de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra. O frete da devolução do produto será por conta do cliente.

 

Conforme o artigo 49, o consumidor pode desistir do contrato no prazo de sete dias a contar de sua assinatura, ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio.

 

Parágrafo único - Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados. 

 

 

Devolução da Mercadoria: A mercadoria deverá ser devolvida  após solicitação da devolução pelo cliente, através do contato via e-mail : urion@urionperformance.com.br.

 

- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios,  etiquetas, manuais e nota fiscal.

- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

 

ATENÇÃO: 

 

O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a URION PERFORMANCE se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

 

Restituição dos valores: 

 

Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subseqüentes.

Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis.

Não haverá restituição do valor do frete.

 

ATENÇÃO: 

 

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.

 

NOTA: 

 

Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada ao nosso e-mail: contato@urionperformance.com.br, antes do envio do(s) produto(s) . Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.

 

Produto sem defeito 

 

O produto novo goza de até 30 dias para ser substituído. Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original,  etiquetas, manual, acessórios e sem uso).

No caso de calçados, que requer experimentação, procure calçá-lo com meias em uma superfície limpa, seca que não danifique o solado do produto dando aparência que foi usado.

 

IMPORTANTE: Para efetuarmos a troca, o produto deverá estar na embalagem original e sem uso. 

 

Se você escolheu seu produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não se agradou e deseja fazer a substituição por outro item. Observe as regras:

 

Devolução da Mercadoria: 

 

- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

- O produto deve ser devolvido acompanhado da Nota Fiscal de Compra.

- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.

- A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com porte pago e remetido ao endereço constante na Nota Fiscal de compra.

 

Substituição da Mercadoria: 

 

- Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.

- A escolha deverá se limitar ao valor limite do produto. Se houver diferença de preço para maior, deverá ser providenciado o pagamento da diferença através de Depósito Bancário Identificado.

- O cliente deverá indicar no verso da 2ª via da Nota Fiscal de compra, o item escolhido para troca.

- O produto será despachado para a residência do cliente, mediante pagamento de novo frete.

 

Produto com defeito

 

Produto com suposta Falha de Fabricação:

 

Os produtos comercializados pela URION PERFORMANCE,  gozam de 90 dias de garantia para falhas naturais de fabricação. Salvo a linha de relógios, equipamentos e óculos esportivos, onde o próprio fabricante indica em seu certificado de garantia o prazo de garantia de fábrica e presta atendimento direto ao cliente através dos postos de Assistência Técnica.

 

Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:

 

Devolução da Mercadoria: 

 

- A mercadoria deverá ser encaminhada através dos correios para o endereço constante na Nota Fiscal de compra.

- Devolver o produto na embalagem original.

- Obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar a Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto.

- O cliente deverá enviar por escrito, um breve relato sobre o suposto defeito a qual se refere a reclamação, esclarecendo a prática esportiva a qual foi utilizado o produto, freqüência dessa atividade, etc.

 

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima, não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente será devolvido ao remetente.

 

Análise de defeitos dos produtos: 

 

A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca.

Prazo médio de conclusão: 15 dias úteis após o recebimento do produto.

 

Laudo Favorável a troca:

 

- O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto.

-  Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro modelo para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito. Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

 

Laudo Contrário a troca: 

 

O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.

Itens de reprovação: 

- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).

- Indícios de uso inadequado do produto.

- Indícios de dano acidental.

- Desgaste natural em decorrência do uso.

- Lavagem inadequada do produto.

 

Por parte da URION PERFORMANCE

 

Cancelamento Automático de compra:

 

O Cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da URION PERFORMANCE será automático nas seguintes situações:

 

- Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito.

- Inconsistência de dados preenchidos no pedido.

- Não pagamento do boleto bancário.

- Ausência de estoque.

 

A Restituição de valores por iniciativa da URION PERFORMANCE ocorrerá nas seguintes situações:

 

- Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para o nosso Centro de Distribuição, gerando devolução por parte da URION PERFORNACE dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete.

- Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site da URION PERFORMANCE, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido. 

 

Dificuldade na Cobrança: Cartão

 

Caso não seja possível concluir sua compra, será enviado um e-mail indicando os problemas. 

Nas compras com cartões estes problemas poderão ser:

 

- Incoerência: dados insuficientes ou inconsistentes para que seu pedido seja enviado à operadora do cartão.

- Problemas com o cartão de Crédito.

- Falta de limite de crédito disponível.

- Cartão bloqueado para compras online.

- Não teve resposta de confirmação de dados.

RECEBA NOVIDADES